A entrega de materiais do Programa Alfa e Beto de Alfabetização à Escola Municipal Anatalia Carneiro, em Água Branca, foi noticiada pelo Jornal Cidade Verde, de Piauí, hoje (07/05/2018). O município de Água Branca implementou o Programa Alfa e Beto pela primeira vez há 12 anos. “De acordo com índice oficial, Água Branca possui 59,5% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental com desempenho suficiente em leitura. Este índice é 30 pontos percentuais superior ao desempenho estadual, que é de 29,11%.”, de acordo com a reportagem. Confira na íntegra:
Prefeitura de Água Branca entrega kits do Programa Alfa e Beto
A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, realizou, neste sábado (5), a entrega do material didático alfabetizador do programa “Alfa e Beto”, na Escola Municipal Anatalia Carneiro. A entrega dos kit’s aconteceu com a presença das famílias dos alunos e dos professores, que em parceria formam a rede alfabetizadora no município.
O Programa Alfa e Beto atende crianças que estão cursando o 1º ano do Ensino Fundamental, série em que a alfabetização deve acontecer.
De acordo com o prefeito Jonas Moura, “o primeiro contato entre aluno, professor e leitura deve ser com qualidade, e o município tem avançado neste sentido e oferecido aos pequenos alunos uma educação de excelência”.
A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, destaca a satisfação em seguir superando as metas de alfabetização em Água Branca. “Agradecemos ao prefeito Jonas Moura, que é um grande incentivador da Educação e não mede esforços para garantir os investimentos”, pontua a secretária.
Sobre o programa Alfa e Beto
O município implementou pela primeira vez o Programa Alfa e Beto de Alfabetização há 12 anos. De lá para cá, esta parceria ininterrupta ajudou o município a se transformar em referência. Na última edição da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação (MEC), Água Branca conquistou o 3º melhor resultado em leitura dentre os 224 municípios do Piauí.
De acordo com índice oficial, Água Branca possui 59,5% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental com desempenho suficiente em leitura. Este índice é 30 pontos percentuais superior ao desempenho estadual, que é de 29,11%.