AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS
SOLUÇÕES COMPLETAS DE AVALIAÇÃO: DA PRÉ-ESCOLA AO ENSINO MÉDIO
O Instituto Alfa e Beto oferece às redes de ensino, escolas e professores um conjunto de instrumentos de avaliação que vão da pré-escola ao final do ensino médio. Todos os instrumentos foram desenvolvidos e testados ao longo de anos. Alguns deles são utilizados em parceria com instituições internacionais.
DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO
Transforme a Educação Agora: Diagnóstico Preciso para Municípios e Escolas em Ação
Se você é Prefeito, Secretário de Educação ou Gestor Escolar e está enfrentando desafios de atraso escolar ou buscando melhorar a qualidade educacional do seu município ou escola, agende agora a aplicação do teste de diagnóstico.
Nossas ferramentas de diagnóstico e avaliação são calibradas para identificar lacunas de aprendizagem e fornecer insights e ações concretos para intervenções eficazes com foco no resultado.
Teste | Público-Alvo | O que é avaliado |
---|---|---|
IPIPS BRASIL – TESTE DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS | Alunos de pré-escola I, II e 1º ano do Ensino Fundamental | Conhecimentos de linguagem e matemática de crianças de 4 a 6 anos. |
TESTE ALFA E BETO DE ALFABETIZAÇÃO | Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental | Alfabetização dos alunos – decodificação, fluência de leitura, compreensão e expressão oral |
TRL – TESTE DE RASTREIO DA LEITURA | Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental | Alfabetização dos alunos – compreensão de leitura. |
Teste Digital de Alfabetização (Ilhas) | Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental | Alfabetização dos alunos – decodificação, fluência de leitura, compreensão e expressão oral |
TICKS – Test for International Comparisons of Knowledge and Skills | Alunos do ensino médio |
Linguagem (Calibrado com o Pisa). Matemática (Calibrado com o Pisa). Ciências (Calibrado com o Pisa). |
Craque da Fluência | Alunos do 2º ano ao 5º do Ensino Fundamental | Fluência de leitura, medindo a velocidade e o número de erros na leitura. |
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA ENSINO FUNDAMENTAL (Digital e impressa) |
Alunos do 2º ano ao 9º do Ensino Fundamental |
Habilidades de português e matemática correspondentes a cada série do ensino fundamental. Alinhado à BNCC. |
Teste
IPIPS BRASIL: TESTE DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS
TESTE ALFA E BETO DE ALFABETIZAÇÃO
TRL - TESTE DE RASTREIO DA LEITURA
Teste Digital de Alfabetização (Ilhas)
TICKS – Test for International Comparisons of Knowledge and Skills
Craque da Fluência
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA ENSINO FUNDAMENTAL (Digital e impressa)
Público Alvo
Alunos de pré-escola I, II e 1º ano do Ensino Fundamental
Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental
Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental
Alunos a partir do final do 1º ano do Ensino Fundamental
Alunos do ensino médio
Alunos do 2º ano ao 5º do Ensino Fundamental
Alunos do 2º ano ao 9º do Ensino Fundamental
O que é Avaliado
Conhecimentos de linguagem e matemática de crianças de 4 a 6 anos.
Alfabetização dos alunos – decodificação, fluência de leitura, compreensão e expressão oral
Alfabetização dos alunos – compreensão de leitura.
Alfabetização dos alunos – decodificação, fluência de leitura, compreensão e expressão oral
Linguagem (Calibrado com o Pisa).
Matemática (Calibrado com o Pisa).
Ciências (Calibrado com o Pisa).
Fluência de leitura, medindo a velocidade e o número de erros na leitura.
Habilidades de português e matemática correspondentes a cada série do ensino fundamental. Alinhado à BNCC.
FALE CONOSCO
Gostaria de mais informações?
Estamos à disposição para dúvidas e orientações para aplicação de nossos programas e uso de nossos materiais.
Preencha o formulário abaixo e dê o primeiro passo rumo a uma transformação educacional significativa.
Preencha o formulário
Dê o primeiro passo rumo a uma transformação
educacional significativa. Estamos prontos para colaborar
e fazer a diferença juntos!