Os cursos on line promovidos pelos especialistas da Alfa e Beto Soluções nas áreas de Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática iniciaram no dia 6 de abril com aproximadamente 7 mil alunos e quase 11 mil matrículas vindas de 179 municípios.
Cada inscrito pode escolher até dois cursos do seu interesse. Entre eles, “Educação Infantil no Dia a Dia”, “Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve”, “Formação de Professores Alfabetizadores”, “Como ensinar redação nas séries iniciais”, “Como ensinar redação nas séries finais”, “Como desenvolver habilidades de compreensão de leitura” e “Como ensinar Matemática das séries iniciais: conteúdo e pedagogia”.
No curso “Formação de Professores Alfabetizadores”, encontramos Valderlucia Fernandes, coordenadora do Ensino Fundamental I da Secretaria de Educação de Iuiú (BA). A aluna ressaltou o quanto os cursos oferecidos podem auxiliar no trabalho dos docentes:
– Eu acredito no poder transformador da educação e da leitura como via de emancipação das pessoas. Por isso, quando o Instituto Alfa e Beto ofereceu os cursos à distância, eu me inscrevi no curso de ‘Formação de Professores Alfabetizadores’. A experiência tem sido muito enriquecedora. É algo essencial para a prática docente de qualquer alfabetizador. Principalmente pelo embasamento teórico e científico, sempre pautado em evidências científicas robustas e trazendo as contribuições da neurociência.
Na região sul, o secretário de Educação da cidade de Montauri (RS), Marcelo Boff, e todos os professores da rede municipal de ensino também se inscreveram nos cursos da plataforma Alfa e Beto à Distância.
– Todos os professores da nossa rede de ensino se matricularam nos cursos à distância oferecidos pelo IAB. Entendemos que se trata de uma oportunidade muito interessante não só para os que utilizam em suas turmas o material do Instituto Alfa e Beto. É muito importante que todos os professores da nossa rede conheçam a proposta de ensino e a metodologia do Instituto. Que eles compreendam como os materiais são trabalhados no dia a dia. Não só os professores do pré 2, pré 1, 1º e 2º anos devem aprender sobre como se dão a iniciação, a construção e o desenvolvimento da alfabetização. Todos os professores estão empolgados e se mostraram maravilhados com os materiais disponibilizados pelos cursos. – afirmou Boff.
Devido à grande demanda e ao encerramento das inscrições, disponibilizamos formulários aos interessados em participar de novas edições dos cursos à distância.
– Secretarias de Educação: https://forms.gle/7DhX3ovT6kuhfBFn7
– Público em geral (professores, pais e demais interessados): https://forms.gle/RoPTK4Erwiq5p8tq9