Resultados positivos em fluência de leitura
A prestigiada revista Education Economics trabalha com pesquisas relevantes na área de economia da educação. Ela publicou um artigo apresentando resultados positivos da intervenção sobre fluência de leitura implementada pelo Instituto Alfa e Beto na rede pública municipal do Rio de Janeiro.
Nosso programa, focado em aprimorar a fluência de leitura, mostrou resultados significativos, melhorando tanto a velocidade quanto a compreensão de leitura dos alunos participantes. A intervenção foi, assim, cuidadosamente planejada para se adequar ao calendário escolar. Desse modo, fica garantido que os estudantes possam aproveitar ao máximo o programa sem comprometer o tempo dedicado às outras disciplinas.
No Instituto Alfa e Beto, estamos comprometidos em desenvolver e implementar programas educacionais baseados em evidências que possam transformar positivamente a aprendizagem dos estudantes. Este projeto no Rio de Janeiro, assim, é um exemplo claro de como intervenções bem planejadas e executadas podem levar a melhorias significativas na educação.
Convidamos educadores, pais e interessados na educação a conhecer mais sobre nosso trabalho e a se juntar a nós nesta jornada para promover uma educação de qualidade para todos. Assim, podemos juntos fazer a diferença na vida de nossos alunos e na sociedade como um todo.
Para ler o artigo completo, acesse o link da Revista Education Economics.