Terminou hoje a capacitação do primeiro grupo de “multiplicadores” do Programa Criança Feliz. Os multiplicadores serão os responsáveis para capacitação dos supervisores e visitadores dos programas municipais.
Em resposta ao questionário final desenvolvido pela UNICEF/OMS, os multiplicadores fizeram uma avaliação muito positiva da metodologia CDC – Cuidados para o Desenvolvimento da Criança, tanto do ponto de vista das informações recebidas quanto do ponto de vista das habilidades adquiridas ao longo da 10 dias intensivos de capacitação teórica e prática.
Na maioria dos quesitos as respostas positivo e muito positivo foram superiores a 80%. De modo particular, os participantes entenderam a necessidade e importância das atividades práticas.
O questionário também tinha espaço para apresentação de sugestões – e nesse aspecto os futuros multiplicadores se mostraram extremamente sintonizados com os desafios que terão pela frente.
O Instituto Alfa e Beto encaminhará uma síntese das sugestões apresentadas para os responsáveis pelo programa no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.